Carla Raquel da Silva Matos (Docente| Escola Básica e Secundária da Calheta) Contacto| carla.raquel.matos78@gmail.com Formação Profissional| – Mestranda no 2º ano do Mestrado em Estudos Regionais e Locais, na Universidade da Madeira (UMa, 2015), com o tema de dissertação “Elite Municipal da Ponta do Sol | 1878-1886”, sob orientação do Professor Doutor Paulo Miguel Fagundes de Freitas Rodrigues (docente|UMa). – Licenciada em História – Ramo Educacional, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP, 2001). Atividade profissional atual| – Professora de História (ensino básico – 3º ciclo – e ensino secundário), na Escola Básica e Secundária da Calheta (Ilha da Madeira). Área científica de investigação e de interesse| História Contemporânea (século XIX e XX). Informações relevantes | – Coautora do seguinte artigo científico: «A indústria transformadora da cortiça em Santa Maria de Lamas, nos anos 50 e 60», na Revista da Faculdade de Letras – História, Universidade do Porto, Porto, III série, vol. 4, 2003, pp. 297-341. |
Carla Raquel da Silva Matos (Teacher | Escola Básica e Secundária da Calheta) Contact | carla.raquel.matos78@gmail.com Academics degrees | – Master’s student in the 2nd year of Master in Regional and Local Studies at the University of Madeira (UMa, 2015), with the thesis “Municipal Elite of Ponta do Sol | 1878-1886”, under the supervision of Professor Paulo Miguel Fagundes de Freitas Rodrigues (teacher|UMa). -Degree in History – Educational Branch, Faculty of Arts, University of Porto (FLUP, 2001). Current occupation | – History teacher (3rd cycle of Basic Education and Secondary Education), in Escola Básica e Secundária da Calheta (Madeira). Scientific area of research and interest | Contemporary History (XIX and XX centuries). Relevant information | – Co-author of the following scientific article: «A indústria transformadora da cortiça em Santa Maria de Lamas, nos anos 50 e 60», in Revista da Faculdade de Letras – História, Universidade do Porto, Porto, III série, vol. 4, 2003, pp. 297-341. |